A Porta Estreita

Porque é apertado o caminho que leva à vida…

Mea Culpa

Essa semana recebi um scrap no Orkut de um jovem enfático que dizia que “crente não pode votar”. Resumidamente, ele diz que as leis dos homens não podem se misturar com as leis de Deus. Na maior boa vontade respondi ao rapaz que devemos levar em conta Romanos 13, que diz que “toda alma esteja sujeita as autoridades, porque toda autoridade foi instituída por Deus”. Disse a ele que o voto no Brasil é obrigatório, e que uma vez que eu não vote, estou descumprindo a lei dos homens e, consequentemente, a Lei de Deus. Ainda citei 1 João 3, que diz que devemos servir aos nossos superiores como se estivéssemos servindo à Deus…

Pra quê? O cara ficou uma fera! Mandou eu me converter (?!?), disse que eu tinha que orar antes de tentar me fazer de intelectual, que eu nunca (?!?) poderia usar uma citação de Paulo pra uma lei que foi imposta por Jesus, que os apóstolos não tinham autoridade pra atropelar o que foi dito por Jesus, que se for pelo que eu disse (como se fosse eu e não a Bíblia que tivesse dito) Ritler, Sadan Russein, Stalin, seriam autoridades levantadas por Deus, que isso era um absurdo… fora outros absurdos que não me lembro mais.

Cocei os dedos pra dar uma resposta à altura ao cidadão. Lembrei os versículos, coloquei em ordem na mente mas o Espírito Santo baixou minha bola, dizendo “não vale a pena…”. Acalmei os ânimos, entrei no orkut e somente escrevi “desculpe, amigo, vi que você ficou exaltado com minha resposta, e como nós cristãos não devemos entrar em vãs contendas, apenas oro para que o Senhor amplie seu conhecimento…”, e bloqueei o rapaz pra terminar a conversa.

O mais legal da história é que contei pro meu lider e ele respondeu “a culpa é sua, quem mandou se meter?”

Mesmo assim é uma pena que o povo de Deus tenha tanta energia pra lutar entre si enquanto o maior inimigo tem liberdade pra plantar suas falsas doutrinas pelo mundo.

20/03/2009 - Posted by | Discipulado

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

