A Porta Estreita

Porque é apertado o caminho que leva à vida…

Doação de órgãos

doeOntem recebi uma ligação da minha mãe. Ela estava muito nervosa pois a mãe do Diogo (Vizinho) foi visitá-lo em Angra, passou mal e foi diagnosticado um tumor cerebral que a levou à morte encefálica. Conversei com minha mãe e falei sobre a doação, quando ela me falou que era desejo da familía, tanto quanto da propria dona Silvia Helena, mas que estavam tendo dificuldades. Me prontifiquei a ajudar e ai começa a realidade.

Buscas pela internet, ligações e a descoberta que ser um doador é fácil, conseguir doar é um pouco mais difícil.

Fui informada pela assistente social do Rio Transplante que, como em tudo, existem Leis (regras) a serem seguidas.  São necessários três tipos de exames (atestado, prova e contraprova)para determinar de fato a morte cerebral, depois disso um hemograma completo e outro após seis horas do primeiro(inclui também sorologia e tipagem sanguínea). Nesse meio tempo um protocolo administrativo tem que ser preenchido pelo hospital, estando tudo em ordem a família assina o termo de doação e pode ser feita a captação e finalmente a notificação aos possíveis receptores.

Decepcionante! Fiquei tão nervosa e muito angustiada com toda essa situação. Posso dizer que senti a dor desta família. É, eu sou assim.

Gostaria que isso não fosse um desestímulo à doação, mas sim uma visão da realidade para que menos pessoas se decepcionem. Doar é um ato de amor incondicional. Jesus se doou por nós.

http://www.adote.org.br – link que esclarece mais sobre o assunto.

2299-9945 e 2299-9946 Telefones do Rio Transplantes

Diante da dor, doar é um ato de amor.

Oro ao Senhor que conforte o coração do Diogo e da Priscila. Que mais pessoas se tornem doadores sem medo. Ninguém vai pro céu faltando um pedaço porque seus órgãos foram doados.

Senhor, que possamos entender o seu amor, o sacrifício de seu filho Jesus e aceitar a doação dEle para nós. Pessoas doam órgãos e esperança de vida, Jesus doou vida e vida em abundância e mais que isso a esperança de viver Contigo no Céu. Te amo, meu Deus!

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

Anúncios

20/05/2009 - Posted by | Diversos

1 Comentário »

  1. Olá Amiga! Que gesto lindo dessa família. Mas, a burocracia é que nos entristece! Enquanto uma pessoa precisa urgente de um órgão para sobreviver, é preciso passar por todo esse processo burocrático. Este processo tinha que ser mais rápido, não é mesmo? É complicado! Mas temos que ter fé em Deus para passar por todos esses desafios que a vida nos oferece. Que Deus conforte o coração desses familiares que perderam uma pessoa querida! Beijos e abraços da Ju!

    Comentário por Juliana | 20/05/2009 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: