A Porta Estreita

Porque é apertado o caminho que leva à vida…

Depende Do Lado Em Que Se Está

Dia de sol, sábado de manhã, você trabalhando e o que te vem a mente? Fotos novas, maneiríssimas no orkut (de seus amigos). E ai, pensa o quê?

O fato é que a grama do vizinho é sempre mais verde do que a nossa. Achamos sempre que a nossa vida poderia parecer com a vida de fulano, termos o carro de ciclano, etc.

Talvez eles pensem o mesmo a cerca da sua vida. Porque  ao olhar de fora, tudo parece fácil. Na verdade cada um sabe o que vive e o duro que dá para se manter no caminho, “ou fora dele”.

Tenho um defeito muito grave: sou sonhadora. Imagino, idealizo, vivo antes de acontecer, me entrego intensamente aos meus sonhos, vibro e até sofro. E o resultado normalmente é a frustação. E para pessoas como eu, dar toque de realidade às coisas e colocar os pé nos chão não é algo tão fácil. É exercício diário.

Quando sinto que o chão esta ficando longe, hoje em dia, procuro me deitar. Deito e oro e tento pensar em coisas reais e colocar as idéias no lugar. Porquê o meu mundo de “Bob” é meu e eu não posso viver nele, e o que é importante pra mim pode não ter a menor importância para as outras pessoas ao tempo que para algumas outras sejam até mais do que para mim. Como saber?

Tudo depende do lado em que se está.

Procuro agradecer a Deus por tudo, tudinho mesmo. Claro, existem momentos que digo para Deus: “- Poxa Deus não era bem assim que eu esperava.” Ou mesmo choro até passar. Dou trabalho para Deus.

Tenho tentado me colocar no lugar das outras pessoas para não julgar suas atitudes de acordo com o meu ponto de vista ( ô coisa difícil!).

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno. Salmos 139: 23-24

Põe, ó SENHOR, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios. Salmos 141:3

22/05/2009 - Posted by | Uncategorized

1 Comentário »

  1. Boa noite, querida irmã em Cristo. Quando você diz que tem um grave defeito, “Ser Sonhadora”…na verdade isto é o que impulsiona a nossa vida…sonhar com novas experiências, sempre ao lado de Deus…o problema é que às vezes queremos sonhar os nossos sonhos e esquecemos de sonhar os sonhos de Deus…os sonhos de Deus são maiores que os nossos! Agora, deixando os sonhos e falando em fatos, você e Rodrigo são pessoas especias, que se doam de verdade e são usados por Deus para abençoar outras vidas…agradeço a Deus por ter vocês como líderes e amigos, pois a cada dia Deus me permite aprender um pouco mais com vocês, que são usados por Deus neste tempo…sonhe, idealize, busque, tenha paciência, pois Deus sabe de todas as coisas! Obrigado por todo o carinho que você e Rodrigo tem comigo e minha esposa…Agradeço a Deus pelo dia em que cheguei naquele PG…obrigado pela atenção e amizade, sentimentos tão verdadeiros…A Deus toda a honra e toda a glória! Fique na Paz do Senhor minha irmã! Abraços, Rogério.

    Comentário por Rogério | 26/05/2009 | Responder


Deixe um comentário

