A Porta Estreita

Porque é apertado o caminho que leva à vida…

Sabedoria Humana

Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria. Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. – Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. Tiago 3.13-15

acusaçãoO pior tipo de ser humano é o hipócrita. É aquele que esconde o que pensa, o que faz, algumas vezes pra esconder os próprios erros, mas na maioria das vezes pra poder acusar outros de erros que ele mesmo comete. Pior que um hipócrita? Um hipócrita cristão.

Existem muitos dentro da Igreja que, por acharem que seu pecado está escondido, podem montar seu personagem cristão perfeito e acusar tudo e todos de seus erros e pecados, assim como os fariseus. O que essas pessoas não sabem (ok, eu acredito que elas saibam, só não se lembram disso) é que não existe pecado oculto pra Deus, somente para os homens.

Porém esse conceito deturpado acaba criando um dos piores jargões do meio evangélico: fulano caiu.

Tenho 5 anos de convertido, e não peguei a época em que o pastor Caio Fábio foi pego em adultério, mas o que mais ouço das pessoas é “ih, você lê livros desse caído?”. Meu amado, caído é o diabo, que não se levanta mais! Nós, filhos de Deus, erramos o tempo inteiro, mas graças a essa sabedoria terrena, achamos que “se ninguém viu, não é pecado”, e só nos entristecemos e choramos e nos arrependemos quando somos pegos em pecado. O pecado segundo Deus ocorre quando pecamos, e trás junto arrependimento e vontade de mudança.

Lembremo-nos que devemos apresentar nossos corpos como sacrifício vivo, santo e agradável ao Senhor. O problema do sacrifício vivo é que, de vez em quando, ele foge do altar, e temos que voltar para Deus sempre que fugimos de Sua presença. Isso se chama consagração.

Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia. Tiago 3.17

Anúncios

03/06/2009 - Posted by | Comunhão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: