A Porta Estreita

Porque é apertado o caminho que leva à vida…

Banana de Pijamas

bananas-de-pijamasDesde tempos remotos que o homem possui um destaque maior que a mulher na sociedade. Dentro de casa, no trabalho, ou mesmo na rua, o homem sempre foi marcado como machista, discriminador e às vezes mesmo como um ditador. Hoje em dia, porém, a sociedade tem sido acometida por um novo tipo de homem. A luta das mulheres pelos direitos iguais, fez com que muitos homens se acomodassem, sentassem em seus sofás de frente à TV e deixassem que as mulheres comandassem a casa, a educação dos filhos e até mesmo o marido.

Um ótimo exemplo disso passou no Fantástico há poucas semanas. Um conflito entre madrasta e enteada, marcado pelo desrespeito de uma e a falta de tolerância da outra, fez com que pra muitos passasse despercebido o homem da casa. Um sujeito apagado, que sentia-se (como muitos homens hoje) com orgulho do dever cumprido por trabalhar o dia inteiro e ter posto dinheiro dentro de casa, mas que não se importava com os acontecimentos dentro de sua casa, desde que seu principal companheiro estivesse próximo: o insubstituível aparelho de tv.

O resultado disso era um clima quase sempre tenso, que exigia tomadas de decisão que nunca eram tomadas, salvo quando a situação já era tão insuportável, que levava este homem a gritar com ambas, solução usada pelos animais selvagens (que gritam para espantar os predadores), mas que dentro de casa não serve pra muita coisa.

Homens, entendam que o comando da casa não é responsabilidade da mulher, e sim sua. Que a responsabilidade pelo lar, pela educação dos filhos, pelo estudo da Palavra de Deus, tudo isso é do homem. A mulher está ao seu lado para auxiliá-lo, para fazer cumprir aquilo que já foi definido por você, ou por ambos, não pra decidir no seu lugar. A mulher pode até tentar substituir o papel do homem no lar, mas no fim de tudo, é a você que Deus cobrará.

Anúncios

06/08/2009 - Posted by | Discipulado

3 Comentários »

  1. Achei muito bom seu texto.
    Gostei muito mesmo.
    Parabéns

    Abraços
    http://www.anetux.com.br

    Comentário por Acácio | 06/08/2009 | Responder

  2. eu adoro os bananas de pijamas eu assistia todos os dias eu amo vecês bjooooooooooooooos!!1

    Comentário por Julianny | 21/12/2009 | Responder

  3. Achei tudo isso de um ignorância imensa, vocês pregam que as mulheres tem que ser submissas aos maridos, em tempos que homens matam suas mulheres por prazer, espancam e matam. Mas vocês fecham os olhos pra tudo isso.
    Regimes caem todo dia, e por motivos óbvios, se hoje as mulheres não obedecem mais seus maridos como antes, isso não é à toa.
    Antes de postarem algo desse tipo, sugiro um estudo antropológico para não se equivocarem com uma verdade de cerca de 2000 anos atrás.

    Comentário por Ludmila Alves Dos Santos | 22/10/2012 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: