A Porta Estreita

Porque é apertado o caminho que leva à vida…

Nem Feminista, Nem Machista. Realista

Guerra dos sexosmulher? Só existem dois gente! Pra que essa besteira?

Levantam bandeiras, discutem, as mulheres querem igualdade… Que confusão mais besta.

Beleza. Conquistamos muitas coisas com a revolução feminina. Podemos votar, temos cargos imporantes, podemos exercer as mesmas profissões que os homens. Em contra partida perdemos muitas outras coisas. Por querermos tanto a igualdade, hoje pagamos a conta do restaurante, os homens não abrem mais a porta do carro, não nos vêem mais como a parte mais frágil… e se chorar ainda vai tomar um carão. Temos duplas, triplas, quadruplas jornadas de trabalho. Temos que ser bem sucedidas em tudo. Excelentes profissionais, mães, esposas e lindas. Do contrário corremos o risco de outra que é só linda roubar nossos maridos. Bem feito! Não dá para ter tudo.

Por mais que façamos as mesmas tarefas que os homens, fica sempre muito  mais desgastante pra gente, simplesmente porque não fomos criadas para isso. “E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.” Gênesis 2:18

AJUDADORA – aquela que auxilia.

Já fiz parte do grupo das mulheres que movem o mundo sozinhas. É um fardo muito grande.  Continuo trabalhando fora, hoje mais pela necessidade do que pela satisfação, mas continuo tendo que ser mãe, dona de casa e esposa. A diferença de tudo isso é que reconheço no meu marido o meu provedor, o meu braço forte, aquele em que eu posso descansar meu corpo e derramar minhas lágrimas. Porque não sou de ferro e nem quero ganhar o mundo, quero ser frágil e cumprir meu papel. Ser feminina e exalar o perfume de ser a perfeita criação de Deus.

Hoje o peso é menor (mas ainda difícil), porque me proponho a fazer aquilo que me compete e sou feliz por isso. Dependo da misericórdia de Deus todos os dias e do governo do meu marido. Vivo o melhor de Deus pra mim e pra minha família e reconheço o mover do meu Senhor para que hoje eu possa dizer que ser obra prima da criação, auxiliadora e submissa é recompensador.

É um  ato de coragem viver os planos de Deus.

Que o Senhor possa abençoar a todos.

02/09/2009 - Posted by | Adoração

1 Comentário »

  1. Quando leio estes textos, sinto-me gente, filha de Deus e outros sentimentos bons!
    Moro fora do brasil e a civilizacao(se eh que posso chamar de civilizacao) onde moro, sao de mulheres somente voltadas para o trabalho e dinheiro. Nem preciso dizer qual o espaco que sobram para os maridos e os filhos entao ……eu os chamos de “famintos do pao espiritual” “famintos de Deus” .
    Amei seu texto Monique!

    Comentário por Maria | 07/09/2009 | Responder


Deixe um comentário

