A Porta Estreita

Porque é apertado o caminho que leva à vida…

Proibido Pregação nos Trens do Rio

Trem da SuperviaA juíza Viviane do Amaral, da 8ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, determinou, em liminar concedida ao Ministério Público, que a SuperVia ponha, nos vagões, avisos sobre a proibição de cultos religiosos. O objetivo da ação movida pelo MP é conter a ação de pregadores evangélicos.

Segundo o processo, os pregadores usam microfones e instrumentos musicais, o que perturbaria a tranquilidade dos passageiros. “Além de obrigá-los, indiscriminadamente, a se submeter a doutrinas religiosas”, acrescenta a ação.

De acordo com a decisão da Justiça, os comunicados deverão ser colocados nas bilheterias de todas as estações, bem como dentro dos vagões dos trens. A empresa tem até o próximo dia 5 de outubro para cumprir a decisão. Em caso de descumprimento, a concessionária estará sujeita a multa diária de R$ 1 mil.

O processo judicial entre o MP e a SuperVia sobre a proibição de manifestações religiosas corria na Justiça há mais de um ano. A determinação foi publicada no Diário Oficial.

Supervia informou que cumprirá decisão

A Supervia informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que até o próximo dia 5 de outubro todas as bilheterias estarão com os avisos e os funcionários serão orientados.
Segundo a decisão, registrada na 12ª Câmara Cível do tribunal, todos os aparelhos musicais e microfones dos religiosos deverão ser recolhidos e mantidos na cabine do trem pelos funcionários da concessionária até o fim da viagem. Os agentes serão orientados a acionar a polícia, caso o pregador desacate a ordem da Justiça.

Fonte: G1

Anúncios

15/09/2009 - Posted by | Notícias

8 Comentários »

  1. Falar outros assuntos pode?religião é educação!se os jovens fossem educados dentro de uma religião como estudar a biblia seria melhor do que ver o que acontece no Rio de Janeiro a impresão que eu tenho é que realmente o Diabo tomou conta do rio de Janeiro porque nem religião é mais permitido.só criminalidade né!Publiquem na primeira pagina de Jornal todas as criança serão obrigada a Estudar a Biblia dai 10 anos vocês vão ver como a criminalidade já diminuiu.obrigada podem comentar meu assunto eu não mi importo..

    Comentário por VERA L. MEDEIROS | 21/09/2009 | Responder

    • então vera, alguns gostam e outros não, ninguem é obrigado a escultar coisas que não quer ! eu apoio isso

      Comentário por Bruno | 30/04/2011 | Responder

  2. Verdade, Vera… não sei se você anda de trem, mas é irritante ver que a palavra de Deus incomoda, mas que os “abençoados” que ouvem funk no celular com o volume alto não sofrem represária.

    Se o objetivo é não incomodar, que seja todo tipo de som proibido. Aí sim, acreditarei em não-partidarismo.

    Comentário por Rodrigo Amaro | 21/09/2009 | Responder

  3. Pois é,isto fere a constituição que é a democracia e a liberdade de expressão! enquanto os jovens estão se prdendo nas drogas na prostituição na criminalidade,as autoridades estão se preocupando com a pregação da palavra de DEUS,a palavra de paz de amor de estímulo a onde vivemos num mundo cheio de corrupção,imoralidade,desigualdade social.
    A Magistrada precisa de o SENHOR JESUS CRISTO na sua vida, antes que seja muito tarde.
    …entrega o seu caminho ao SENHOR,confia NELE e o mais ELE fará – salmo 37;5 JESUS CRISTO te ama!!!!!

    Comentário por Valmir F.Couti | 24/09/2009 | Responder

  4. MAO SOU CATOLICO NEI ESPIRITA MAO FLECONTO IGREJAS EVAGELICAS SOU AFAVOR DE COUQUER TIPO DE MANIFESTACAO DENTRO DOS VAGOS COM PAGODE VENDEDORES RADIO E CELURARES TOCANO MUSICAS

    Comentário por EDNILON | 16/05/2010 | Responder

  5. SOU CRISTÃO VERDADEIRO HA MAIS DE 20 ANOS, E TENHO VISTO O SENHOR JESSUS TIRAR TODA ESPECIE DE PESSOAS DAS DROGAS, DO CRIME, DA PROSTITUIÇÃO E DA HOMO SEXUALIDADE E ETC…
    PORTANTO, MUITOS FICAM PERGUNTANDO O PORQUE EXISTEM TANTOS EX- DENTRO DAS IGREJAS, RESPONDO, ISTO PORQUE JESUS É O ÚNICO QUE TRANSFORMA O HOMEM POR COMPLETO, A MULHER E CRIANÇAS TAMBÉM.
    JESUS É O MOTIVO DA NOSSA CANÇÃO, POR ISSO CANTAMOS E PREGAMOS.( PORQUE NÃO PODEMOS DEIXAR DE FALAR DAS COISAS QUE TEMOS VISTO E OUVIDO. ( Atos 4.20 )
    “ELES” PODEM TENTAR NOS CALAR, MAIS NÃO CONSEGUIRA CONTER UM ESPIRITO QUEBRANTADO DIANTE DE DEUS. NINGUÉM CONSEGUE CALAR O NOSSO ESPIRITO, MEUS QUERIDOS IRMÃOS.
    PELA GRAÇA SOIS SALVOS, ISTO NÃO VEM DE VÓS, É DOM DE DEUS, NÃO VEM DAS OBRAS PARA QUE NINGUÉM SE GLORIE. (EF. 2.8)

    Comentário por carlos costa | 18/09/2010 | Responder

  6. Atualidade de acordo com a Palavra de Deus.

    Comentário por simone nilda | 01/09/2011 | Responder

  7. SERIA BOM PROIBIR TUDO, MAIS A PALAVRA DE DEUS É UM ABSURDO..
    JESUS VOLTA LOGO
    ENTÃO TEM QUE PROIBIR TUDO

    Comentário por ALBERTO | 30/11/2011 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: