A Porta Estreita

Porque é apertado o caminho que leva à vida…

Cai um Mito – Santo Sudário é Uma Fraude

santo_sudarioEstudo reproduziu a técnica utilizada para fazer a imagem na Idade Média

Se ainda havia dúvidas, agora elas foram sepultadas de vez: o Santo Sudário – o pedaço de pano de linho que teria coberto Jesus Cristo no túmulo – é mesmo uma falsificação.

A conclusão foi anunciada pela organização italiana Comissão para a Investigação de Alegações de Paranormalidade, especializada em “derrubar mitos”. Estudos científicos feitos com carbono 14 – técnica que permite descobrir a idade aproximada de alguns materiais – já haviam revelado, em 1988, que a mortalha datava dos séculos 13 ou 14, na Idade Média, ou seja, mais de 1,2 mil anos depois da morte de Jesus. Na época, no entanto, os cientistas não conseguiram descobrir como a fraude teria sido feita com a limitada tecnologia medieval. Assim, para muitos, as dúvidas persistiam. O Santo Sudário mostra imagem de um homem crucificado, com rastros do que seria sangue escorrendo de ferimentos nas mãos e nos pés.

Agora, os cientistas italianos conseguiram reproduzir a técnica. A equipe usou linho tecido da mesma forma que o Santo Sudário e envelhecido artificialmente por aquecimento em um forno e por lavagem. O pano foi colocado, então, sobre um estudante que usava uma máscara e esfregado com um pigmento vermelho muito usado na Idade Média. Todo o processo levou uma semana. A pesquisa foi financiada pela Comissão para a Investigação de Alegações de Paranormalidade e por uma organização italiana de agnósticos e ateus.

– O resultado obtido indica claramente que isso poderia ser feito com o uso de materiais baratos e um procedimento simples – disse o cientista italiano Luigi Garlaschelli, professor de Química da Universidade de Pavia.

O Sudário apareceu pela primeira vez na história nas mãos de um cavaleiro francês, em 1360. De propriedade do Vaticano, é mantido em uma câmara especial da catedral de Turim e raramente exibido em público. A última apresentação foi no ano 2000, quando atraiu mais de 1 milhão de visitantes. A próxima está prevista para 2010. Oficialmente, a Igreja Católica não afirma nem nega a autenticidade da relíquia, mas diz que se trata de um forte símbolo do sofrimento de Jesus.

Fonte.

Deus não deixaria um objeto que fosse alvo de adoração… por isso não se tem registros da face de Jesus, da Arca da Aliança e outros objetos “bíblicos” (apesar de algumas igrejas venderem lascas da cruz, rs)

Anúncios

08/10/2009 - Posted by | Notícias

57 Comentários »

  1. O que nas religioes nao é uma farsa?

    Comentário por Paulo | 13/10/2009 | Resposta

    • Só se a sua religião for uma farça. Caso você não tenha, a farça é você próprio. Tenho pena de você. Que Deus perdoe a sua falta de fé e sua ignorância. O Próprio Jesus tinha relião seu otário, você não sabe nem o que significa a palavra religão, vai estudar um pouco.

      Comentário por Flávio | 26/03/2010 | Resposta

    • A fé é o que move o ser humano… Um ser humano sem fé não tem o porquê de continuar vivendo… Não me refiro a fé em Jesus, no Exum ou qualquer outro símbolo de adoração criado pelos humanos, mas na fé que há dentro de nós de que tudo vai dar certo em nossas vidas, que atingiremos nossos objetivos e que encontraremos o caminho que nos levará ao sucesso.
      A bíblia, na minha opinião, é um manual de convivência, tanto é que todas as grandes religiões do mundo têm conteúdo muito semelhante ao dela, pois é uma das melhores maneiras(senão a melhor) já prescritas de manter civilizações inteiras em harmonia.
      Rgds,
      Paulo.

      Comentário por Paulo | 01/04/2010 | Resposta

    • Na verdade, houve sim um estudo minucioso sobre o santo sudário. Um cientista ou uma equipe destes, realizou o teste do carbono 14 em um fragmento do tecido e realmente era do século 13 ou 14. Só que ele não sabia que onde o santo sudário era guardado, um mosteiro ou convento, pegou fogo. Prontamente as irmãs deste convento , correram e retiraram o baú onde estava guardada a relíquia. Ela havia queimado as bordas que logo depois foram costuradas pelas irmãs e onde o tal cientista retirou o tal fragmento para pesquisa. Certamente iria datar do século que ele falou pois o teste carbono 14 não mente. Foi um estardalhaço no mundo cristão pois o santo sudário é, creio eu, a única prova contundente de que Jesus realmente existiu. Cientistas da igreja católica, trataram de desmentir tal notícia. Comprovaram por testes de carbono 14 que o santo sudário remontava realmente da era de Jesus e mais, microscópios delataram que no santo sudário havia um pólem de uma planta ou flor que só existe na região onde foi confeccionado e onde Jesus viveu. No mundo atual, não se pode viver separado fé e ciência. São irmãs gêmeas. Existem sim, mistérios na antiguidade que a ciência não decifrou ainda ou preferiu se calar. A igreja também. Talvez para não alarmar a população, quem sabe? Precisamos ter sim muita fé e a cada dia fazermos ações para que ela aumente mas, porém, precisamos quebrar alguns paradigmas que nos impõem e nos cegam. Precisamos tirar a trave do olho, diz o Mestre…

      Comentário por paulo mor | 03/04/2010 | Resposta

      • …. A crucificação excede em crueldade tudo o que podemos imaginar.

        http://www.lepanto.com.br/dados/StoSudario.htm

        O Santo Sudário é o 5º evangelho do século XXI.
        Se a ciência o consagra, quem sou eu , um pobre e mísero pecador o difamar, caluniar e desmentir. Não sobreviveu por todo este tempo à toa. Tem algo de Transcendente e Sobre natural nele. Ele carrega consigo o retrato da dor que humano nenhum conseguiria suportar. Nada, nem ninguém neste mundo o desmente e nem o desmentirá. Só ele revela a desmaterialização do Messias. Ele é Divino !

        Tens dúvidas? Então leia:
        A paixão de Cristo segundo o cirurgião.
        Edições Loyola, sp, 2ª ed. 1986

        Comentário por paulo mor | 03/04/2010

    • leia se ainda tens dúvidas:
      http://www.lepanto.com.br/dados/Sudario.html#

      Comentário por paulo mor | 03/04/2010 | Resposta

    • Realmente, quase é tudo uma farça, tem gente que diz:Jesus é o próprio Deus, e quem era antes de Jesus?,Seus infiéis, deus é Deus, Clemente e misericordioso, tudo que há nos céus e na terra pertence a ele, inclusive os profetas que estiveram aqui. Feliz o homem que reconhece deus como único salvador do mundo. ALLAH HUAKBAH.Fui.

      Comentário por vital pontes,Presidênte da assciação de pescadores de Jacarapé | 10/04/2010 | Resposta

    • Peço encarecidamente que não deixem comentários a esses tipos de coisas que publicam na net isso é coisa de pessoa que quer chamar a atenção e depois ficar rindo dos comentários de insatisfação por favor não deixem mais recados a esse tipo de gente aqui nem em outras publicações dessa natureza seja ela qual for o assunto, se todos tem tanta certeza da veracidade do sudario assim como eu tbm não tenho duvidas pra que dar vazão a pessoas sem escrupulos por favor não vamos atenuar a malfeituria alheia

      Comentário por rafael | 05/11/2010 | Resposta

    • Cientista confessa fraude contra Santo Sudário

      Há alguns anos, o sagrado tecido que envolveu o Corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo na Sexta-feira Santa foi submetido à chamada prova do Carbono 14.

      Como se sabe, a Igreja não opôs qualquer dificuldade para que o Santo Sudário fosse submetido à dita prova. Assim, foram escolhidos três centros diferentes de estudos: Arizona, Zurich e Oxford, e os três concluíram que se tratava de um tecido que dataria dos séculos XI a XV.

      A “descoberta”, que foi publicada com muito espalhafato pelos meios de comunicação do mundo inteiro, desencadeou uma série de ataques contra o Santo Sudário e contra a própria Igreja Católica, acusada de “venerar uma relíquia falsa”. Isto não impediu que tais resultados fossem abertamente criticados por outros cientistas.

      No final do ano passado, Michael Tito, coordenador de tais exames “científicos” e diretor do Museu Britânico, reconheceu em carta dirigida ao professor Luigi Gonella, consultor técnico do Arcebispado de Turim (Itália), que o Carbono 14 não oferece prova alguma a favor de sua tese e confessa que “houve intenção deliberada de enganar o público”.

      A notícia acima foi publicada no Boletim da Agência Informativa Católica Argentina, nº 2084, de 27 de novembro de 1996, pp. 335-336. Aguardamos um certo período antes de reproduzi-la em nossas páginas, a fim de verificar:

      1º) se não teria havido qualquer equívoco por parte do referido órgão platino, sendo, por sua vez, objeto de algum desmentido;

      2º) se a mesma mídia — tão empenhada em “esclarecer” a opinião pública quanto aos supostos resultados do Carbono 14 — mostraria semelhante empenho, segundo o consagrado princípio da imparcialidade jornalística, em divulgar a confissão do diretor do Museu britânico. Infelizmente, não nos consta que tenha sido dada, nem de longe, proporcional publicidade à retratação de Michael Tito. Por que estes dois pesos e duas medidas?

      Comentário por Felipe | 05/04/2012 | Resposta

  2. REALMENTE DEUS NAO DEIXARIA RASTROS DE SOFRIMENTO DE SUA IMAGEM E SEMELHANÇA ESTE SERIA O PENSAMENTO MAIS LOGICO MAS O PAARADOXO ESTA CONOSCO DIA A DIA OLHE AO REDOR,MAS O PIOR DOS FATOS É ADORAR A IMAGEM DO FILHO DE DEUS NA CRUZ QUAL O PAI, MAE OU IRMAOS GOSTARIA DE LEMBRAR SEU ENTE QUERIDO PENDURADO E PREGADOS NUMA CRUZ POIS ISTO ALGUMAS IGREJAS FORÇAM POR GERAÇAOES ESTE ATO TAO BRUTO DE RELEMBRAR O FILHO DE DEUS.

    Comentário por Anderson | 05/12/2009 | Resposta

    • Pois é, melhor é não ver não é mesmo, e considerar que tudo que Jesus sofreu foi muito simples e que você seria capaz de fazer o mesmo..ha.ha..ha

      Comentário por Roberto | 04/04/2010 | Resposta

    • Porque não Deus deixaria rastros do seu sofrimento,é possivel que seja verdade e tambem pode não ser,mas historias sobre Jesus nos rodeiam dia a dia.As coisas de Deus não são lógicas quem entede o misterio da fé?Ninguem adora Jesus cruxificado,ninguem gosta de saber que uma pessoa tão boa,sem pecado, morreu por nós pecadores,foi ao inferno e voltou por mim e por você.A imagem de Jesus na cruz é para nos relembrar o ato de AMOR que ele teve por todos nós.Não adoramos o Jesus morto e cruxificado,adoramos Jesus que ressucitou depois do maior ato de AMOR que um ser humano pode ter.A cruz representa para mim o respeito que eu tenho pelo o salvador do mundo.

      Comentário por jessika | 05/04/2010 | Resposta

    • Como pode existir ser(es) tão ignorante(s) que não acredita(m) no amor de Jesus por nós, pois você(s) que não gosta(m) da Cruz que diz(em) ser um ato bruto lembra-lá, esta(ão) afirmando que o ato que Deus teve por nós foi bruto, está(ão) afirmando juntamente com toda a(s) sua(s) imbecilidade(s) que Deus só pode ser visto como grandioso vivo.
      Só pergunto uma coisa pra você(s) dessa(s) especime.
      E o maior ato de amor de Jesus aonde está??????????????
      Desta forma você(s) esta(m) afirmando que o maior ato de deus foi em vão; e que seu maior ato na verdade foi de permanecer vivo diante de Deus. Cade a Humildade, a simplicidade e o amor que ele sempre nos deu.
      Pra Falar a verdade você(s) é(são) mais um dos que crussificaram Jesus, não gosta(m) de ver a cruz, porque lembra(m) dos seus atos brutais para com ele e que até hoje persiste(m) em tentar esquecer, como se fosse nada. O problema não está com a cruz, o problema está com você(s).

      Eu acredito em Deus vivo e acredito mais ainda no seu maior ato de amor que foi morrer na cruz por nós.Esse ato foi que nós salvou.Morreu pra nós salvar.

      Comentário por thiago | 05/04/2010 | Resposta

    • -Assim como os judeus usam o holocausto Nazista, para lembrar o mundo do seu sofrimento;
      a A PALAVRA DA CRUZ É DEVERAS LOUCURA PARA OS QUE PERECEM; MAS PARA NOS, QUE SOMOS SALVOS É O PODER d’DEUS (São Paulo) jeam pierri

      Comentário por Jeam Pierri Sorondo Dias | 12/07/2012 | Resposta

  3. Antes de escrever sobre algo voce deveria estudar mais, a amostra coletada em 1988 estava remendada com fios de algodão,em uma técnica de reparação muito bem feita…Ou seja , o teste do carbono não revelou a idade correta do sudario pois ele estava com impurezas, por isso a grande diferença de datas…

    Comentário por Cristhian | 20/12/2009 | Resposta

    • Cientista confessa fraude contra Santo Sudário

      Há alguns anos, o sagrado tecido que envolveu o Corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo na Sexta-feira Santa foi submetido à chamada prova do Carbono 14.

      Como se sabe, a Igreja não opôs qualquer dificuldade para que o Santo Sudário fosse submetido à dita prova. Assim, foram escolhidos três centros diferentes de estudos: Arizona, Zurich e Oxford, e os três concluíram que se tratava de um tecido que dataria dos séculos XI a XV.

      A “descoberta”, que foi publicada com muito espalhafato pelos meios de comunicação do mundo inteiro, desencadeou uma série de ataques contra o Santo Sudário e contra a própria Igreja Católica, acusada de “venerar uma relíquia falsa”. Isto não impediu que tais resultados fossem abertamente criticados por outros cientistas.

      No final do ano passado, Michael Tito, coordenador de tais exames “científicos” e diretor do Museu Britânico, reconheceu em carta dirigida ao professor Luigi Gonella, consultor técnico do Arcebispado de Turim (Itália), que o Carbono 14 não oferece prova alguma a favor de sua tese e confessa que “houve intenção deliberada de enganar o público”.

      A notícia acima foi publicada no Boletim da Agência Informativa Católica Argentina, nº 2084, de 27 de novembro de 1996, pp. 335-336. Aguardamos um certo período antes de reproduzi-la em nossas páginas, a fim de verificar:

      1º) se não teria havido qualquer equívoco por parte do referido órgão platino, sendo, por sua vez, objeto de algum desmentido;

      2º) se a mesma mídia — tão empenhada em “esclarecer” a opinião pública quanto aos supostos resultados do Carbono 14 — mostraria semelhante empenho, segundo o consagrado princípio da imparcialidade jornalística, em divulgar a confissão do diretor do Museu britânico. Infelizmente, não nos consta que tenha sido dada, nem de longe, proporcional publicidade à retratação de Michael Tito. Por que estes dois pesos e duas medidas?
      ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

      Comentário por Felipe | 05/04/2012 | Resposta

  4. Deus é um profundo misterio , eu dsafio alguem q consiga alcançar e interpretar o que deus é?? tem algum Deus ai? alguem na 4 ª pessoa da trindade?
    a aos amigos e não respeitam o sofrimento de cristo , como os nosos , na cruz , q pelo qual ele nos salvor .. bom quando seus enti queriados morrem.. queimem fotos .. eskeçam q ele sofreu , se perguntarem ..digam q ele não morreu ..

    se vcs tem vergonha de mostrar pro mundo q jeuus morreu na cruz ..

    coitados de vcs!

    Comentário por Angela | 31/12/2009 | Resposta

    • desculpe mas nao concordo contigo,nos temos sim fotos mas nao prostamos nossos joelhos na frente de uma foto de um ente querido,a biblia diz que quem justifica no cel e Deus pai jesus filho e o espirito santo.

      Comentário por juarez correia | 27/06/2012 | Resposta

  5. Que Deus tenha piedade desses ciêntistas que fazem uma blasfemia dessa. São um bando de ipócritas, pagões, sem religião, que querem mais é ver a desgraça do mundo falando o que querem! Algumas vezes até tirando a fé de muita gente de cabeça facra e pouca fé. Não tem prova maior sobre Jesus Cristo, do que o Santo Sudário. Negar a existência de Jesus se torna praticamente impossível a partir disto, dai os ciêntistas “donos da verdade” falam o que querem, e daí o correto é oque eles falam .. pelo amor de Deus, palhaçada issu de ser uma farça !

    Comentário por Adriano | 07/01/2010 | Resposta

  6. NA REALIDADE O INVENTOR DO TESTE DE CARBONO, DEU ENTREVISTA POSTERIORMENTE, E FOI DESCOBERTO QUE BACTERIAS ALTERAM O TESTE DE CARBONO, E QUANDO TIVERMOS TECNOLOGIA PARA DESINFETAR A CELULOSE ( MATERIAL UTILIZADO PARA FAZER O SANTO SUDARIO ) PODEREMOS REALMENTE PODER DATAR CORRETAMENTE O SANTO SUDARIO, NINGUEM CONSEGUIU ATÉ HOJE REPRODUZIR OU EXPLICAR A IMAGEM EM 3 DIMENÇOES DO SANTO SUDARIO,A IDEIA É QUE A RADIAÇAO DO CORPO NO MOMENTO DA RESSUCITAÇAO TENHA CAUSADO ESTA IMAGEM, SÓ ISTO EXPLICARIA.

    Comentário por ALVARO | 28/03/2010 | Resposta

  7. Olá…
    Como pode não é?!?As pessoas fazem de tudo para derrubar a única Igreja de Cristo(Católica Apostólica Romana)e também a fé das pessoas, mas não perceberam ainda que ela dura mais de 2 mil anos inabalável?!?!
    Tentem…Tentem… Mas a porta do inferno não resistiram contra elas, já disse o nosso amado!!!!!!!!!
    E ainda, acho melhor vocês se manterem mais atualizados e verificarem o que aconteceu depois desse teste, o erro que foi cometido nas conclusões.
    No mais, é isso, um abraço…

    Comentário por Maria | 30/03/2010 | Resposta

    • como vc pode afirmar que a unica igreja de Jesus é a católica? pobre de vc…que Deus tenha piedade de sua alma!!

      Comentário por wal | 04/04/2010 | Resposta

    • quem disse pra vc que a igreja católica é a verdadeira ,pressisa ler mais a biblia em,vc ja ouviu falar de contantino?lutero,vc pressisa aprender mais.

      Comentário por juarez correia | 27/06/2012 | Resposta

  8. E ainda…
    Já percebeu que nesses blogs que tentam difamar a Igreja sempre os autores saem perdendo por causa dos comentarios dos católicos?
    O bom é que o “ibope” do blog é sustentado por aqueles que lêem e criticam, porque se não fossem eles o blog seria desativado por falta de acesso (risos.
    É isso mesmo gente, vamos nos unir e devender a nossa fé!
    Outro abraço…

    Comentário por Maria | 30/03/2010 | Resposta

  9. saiba mais tambem a quantidade de cronossomos que cristo teve ,que sobbre isso na foi comentado as pessoas deveriam ter certeza do que estao falandonao sair por ai e se achar

    Comentário por alberto do carmo pinto | 31/03/2010 | Resposta

  10. Que Deus na sua infinita bondade, tenha misericórdia da pessoa que publicou esta matéria.

    Comentário por Adriana | 31/03/2010 | Resposta

  11. Pois é, amigo (a), só mesmo quem se deixa provar o Verdadeiro Amor de Deus é capaz de entender o porque de Deus deixar que pregassem seu Filho numa Cruz e ainda deixassem os vestígios. É PARA TENTAR SALVAR GENTE SEM ESPERANÇA COMO VC. A propósito, sua vida deve ser uma maravilha: uma pessoa sem esperança, sem nada para crer, não deve gostar nem de si.
    Vc agora vai querer explicar pra gente os Mistérios de Deus? Coitado de vc, não queria jamais estar na sua pele. Mas enquanto há vida, ainda há esperança para você. Fique com Deus!

    Comentário por Eliane | 01/04/2010 | Resposta

  12. Quanto crente otário comentando aqui achando que sabe das coisas! Vao ler um livro que nao seja a Biblia!

    Comentário por Lucas | 01/04/2010 | Resposta

    • mas otario ainda e vc…que Deus tenha piedade de sua alma, otario!!!kkkk

      Comentário por wal | 04/04/2010 | Resposta

  13. Na verdade, houve sim um estudo minucioso sobre o santo sudário. Um cientista ou uma equipe destes, realizou o teste do carbono 14 em um fragmento do tecido e realmente era do século 13 ou 14. Só que ele não sabia que onde o santo sudário era guardado, um mosteiro ou convento, pegou fogo. Prontamente as irmãs deste convento , correram e retiraram o baú onde estava guardada a relíquia. Ela havia queimado as bordas que logo depois foram costuradas pelas irmãs e onde o tal cientista retirou o tal fragmento para pesquisa. Certamente iria datar do século que ele falou pois o teste carbono 14 não mente. Foi um estardalhaço no mundo cristão pois o santo sudário é, creio eu, a única prova contundente de que Jesus realmente existiu. Cientistas da igreja católica, trataram de desmentir tal notícia. Comprovaram por testes de carbono 14 que o santo sudário remontava realmente da era de Jesus e mais, microscópios delataram que no santo sudário havia um pólem de uma planta ou flor que só existe na região onde foi confeccionado e onde Jesus viveu. No mundo atual, não se pode viver separado fé e ciência. São irmãs gêmeas. Existem sim, mistérios na antiguidade que a ciência não decifrou ainda ou preferiu se calar. A igreja também. Talvez para não alarmar a população, quem sabe? Precisamos ter sim muita fé e a cada dia fazermos ações para que ela aumente mas, porém, precisamos quebrar alguns paradigmas que nos impõem e nos cegam. Precisamos tirar a trave do olho, diz o Mestre…

    Comentário por paulo mor | 03/04/2010 | Resposta

  14. Bem,acho que aqui discutimos o fato cientifico, acreditar ou não é de cada um, ciência e religião sempre caminharão juntos. É fato que o que cremos idealizamos no que mais se aproxima de nossos desejos então porque não acreditar.

    Forte abraço a todos.

    P.S: Em um dos comentários vi que alguém citou o fato de ser cruxificado como uma lembrança ruim, pois é, é bom lembrarmos o quanto Jesus sofreu para estarmos aqui, para que fique claro em nossas mentes que nunca teremos esta mesma atitude.

    Comentário por Roberto | 04/04/2010 | Resposta

  15. Este site foi denunciado à Polícia Federal por “Crimes de Ódio”(artigo 140, § 3º e lei 7716/89 do Código Penal)

    Comentário por SB | 07/04/2010 | Resposta

    • Qual site, Fabiano, o meu?

      Comentário por Rodrigo Amaro | 07/04/2010 | Resposta

  16. É, o seu!

    Visite:http://incomodaverdade.blogspot.com/

    Comentário por SB | 07/04/2010 | Resposta

  17. Como saber se Jesus nao tinha pecados, na biblia nao relata adolescencia dele, cita dois ou tres fatos de infancia e pre adolescencia, e se na biblia diz pra acreditarmos sem ver, e nao sermos como Tomé, pra a igreja precisa de provas? ha contradiçõe por toda historia biblica, se for parar e estudar teologia cientificamente, sua fe sera colocada a prova, dulvidas virão, os mais fieis nao levaria em conta e continuaria suas vidas e outros desacreditarão, mas imaginemos o mundo sem religiao, nao digo fé pois a fé nao significa muita coisa é semehante a esperança, hoje temos a constituição mas e antes?

    Comentário por Jefferson Ribeiro | 10/04/2010 | Resposta

    • primeiro fé é muito inportante sim nao é igual a esperança ,porque a esperança nós as vezes perdemos ,agora a fé nao vem do homem nem é criada por homem é dom de Deus.e jesus nao tinha pecado nao ,ele foi gerado pelo o espirito santo.mais ele ja existia desde o inicio,por isso ele é filho do DEUS vivo.

      Comentário por juarez correia | 27/06/2012 | Resposta

  18. CADÊ A IMAGEM GERADA DO TESTE? DO ALUNO, ONDE ESTÁ?
    FÁCIL DIZER QUE ALGUMA COISA É FALÇA, AGORA É PRECISO PROVAR E MOSTRAR AS PROVAS.

    Comentário por Elio | 10/04/2010 | Resposta

  19. Precisamos ter sim muita fé e a cada dia fazermos ações para que ela aumente. Mas porém, precisamos quebrar alguns paradigmas que nos impõem e nos cegam. Precisamos tirar a trave do olho, diz o Mestre…
    Segundo Pierre Barbet, anatomista, com sua equipe de anatomistas e cirurgiões,ao analizar as marcas deixadas no Santo Sudário, ele foi categórico ao afirmar: O sofrimento estampado neste manto de linho é no mínimo “desconcertante”.
    Quem disse estas palavras não foi um zé coité, foi o cirurgião anatomista juntamente com sua equipe de profissionais renomados descrito em seu livro:A paixão segundo o santo sudário. editora loyola.-Quatro cientistas examinam a parte posterior do Sudário, não conseguindo perceber nenhum vestígio da figura no avesso do tecido. Isto é real.

    Comentário por paulo mor | 13/04/2010 | Resposta

  20. Se é falso, por que queriam e querem tanto destruir…?
    Esse lençol não tem sinais de deslocamentos; ele se afrouxou e se abaixou porque ficou vazio.
    Esse lençol não tem sinais de deslocamentos; ele se afrouxou e se abaixou porque ficou vazio.

    A questão do Sudário se torna uma questão aberta- dizia o escritor Ítalo A. Chiusano- O ônus da prova compete aos cientistas. Caberá a eles, explicar-nos todas as questões: dos pólens, da tridimensionalidade, da imagem em negativo, das coincidências históricas e arqueológicas, das moedas de Pôncio Pilatos sobre os olhos do cadáver, da ausência de decomposição, da impossibilidade de que a imagem tenha sido pintada, etc.

    Comentário por Moisés Melo | 16/04/2010 | Resposta

  21. Acho que você deveria se atualizar mais sobre este assunto

    Já passaram dois programas desde o ano passado, onde um prova que o teste de carbono 14 foi feito de maneira incorreta pois foi provado que na parte testada haviam remendos da idade média e isto explicou o resultado. Também já passou outro program na de History Channel onde cientistas afirmam categoricamente que a imagem gravada como está só poderia ser feita por luz e que algo extraordinário ocorreu no momento.

    Comentário por Marcelo | 06/05/2010 | Resposta

  22. Eu não tenho muito esdudo como todas essas pessôas que tem feito comentários mas uma coisa eu tenho tanto,quanto vcs
    FÉ muita fé.E na fé em DÉUS que quando olhamos para SUDÁRIO
    sentimos a presença de JESSUS,e aquele que naõ vè tenha FÉ
    você verá O SANTO SUDÁRIO.MG SABARÁ

    Comentário por wesley cassio de souza | 25/09/2010 | Resposta

  23. Religião é o maior controle do homem pelo home, nada mais. Quem inventou deus, o homem, quem inventou a religião, o homem, quem escreveu a biblia, o homem. Tudi gira em torno do homem, como não poderia deixar de ser.O homem é o dominador, ele faz e inventa o que lhe interessa. O que está escrito acima, não pode ser desmentido. Quem necessita de acreditar em alguma coisa que não explica, faça bom proveito. Aqueles que se acham donos da verdade, deveriam respeotar aqueles que não pensam ogual a eles. Respeito, quem não o tem é puramente um intolerante e ignorante.

    Comentário por Déo | 26/09/2010 | Resposta

  24. o santo sudário revela o que a igreja romana praticava desde da antiguidade a venda e compra de indugencias , desviando a atençao do foco principal , que é Jesus , e levando para o pecado de adoraçao a objetos que nao ouvem ,nao falam ,nao veem, nao andam e quem adora se torna semelhantes a eles se você adora o santo sudário ou uma imágem qualquer você é um pano ou uma estátua

    Comentário por josimar | 02/12/2010 | Resposta

  25. Adoro a Deus na Santissima Trindade e respeito tudo o que foi deixado para fazermos memória do amor de Deus para com a humanidade e lamento a distorção que tantos tentam fazer da fé dos que crem na passagem do filho de Deus no meio de nós, acredito que Deus esta em cada um de nós, basta apenas olharmos ao nosso redor, somos apenas tranformadores de tudo o que Deus deixou no mundoe. Para os que não tem fé. Vc acredita em que? Imagine-se voltando ao ventre de sua mãe e tente explicar esse mistério que é o sacrário vivo da maternidade e reveja com carinho seus conceitos, um abraço…

    Comentário por Laurene Ataide | 27/01/2011 | Resposta

  26. fraude simmm…!!! mais nao eh apenas o santo sudario que e uma fraude não, toda igreja catolica e uma fraude, contruida por bandidos e assacinos sobre sangue de muito inocentes, que visa apenas poder e riqueza, a igreja eo papa mente engana todos dias milhoes de pessoas, pessoas enganadas por bispos e padres mentirosos e falsos guiado pelo mais mentiroso de todos o papa bento, assim como as igrejas ervangelicas que tb sao umas fraudes que visa dinheiro e poder e mente e engana o povo por meio de pastores ,anciões, sacerdotes e ñ sei mais oq se entitulam, mais bando de falsos bandidos que deveria estar na cadeia como esse papa tb,,,,eu acredito em deus tudo que preciso saber esta na bliblia, eu sei oq bliblia diz e oq ela diz nao com diz oq a igreja catolica prega ou ate mesmo essas igrejas ervangelicas prega, se as pessoas prestançem mais atençao na bliblia tb deixaria de ser cegas e veria verdade por detras dessas religioes falsas e mentirosas, nao sou ateu eu e tb nao tenho nenhuma religiao pq todas nao presta sao falsas mentirosas corrupitas, eu busco deus no unico lugar que se pode encontralo na bliblia e mais lugar nenhum,,,se vc quer saber mais de jesus basta abrir sua bliblia e lela e vera que jesus e filho do todo poderoso quem jesus adorava e sempre prestava serviço fiel ao pai pq jesus disse ninguem vai ao pai se nao por ele pq ele eo porta voz de deus, entao nao preciso de papa nem pastor para se achegar a deus apenas ore a deus por intermedio de seu filho e cumpra oq bliblia encina pq ela encina vontade do pai

    Comentário por dangelo | 04/04/2012 | Resposta

  27. …………………………………………………………………………………………………………………..
    Cientista confessa fraude contra Santo Sudário

    Há alguns anos, o sagrado tecido que envolveu o Corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo na Sexta-feira Santa foi submetido à chamada prova do Carbono 14.

    Como se sabe, a Igreja não opôs qualquer dificuldade para que o Santo Sudário fosse submetido à dita prova. Assim, foram escolhidos três centros diferentes de estudos: Arizona, Zurich e Oxford, e os três concluíram que se tratava de um tecido que dataria dos séculos XI a XV.

    A “descoberta”, que foi publicada com muito espalhafato pelos meios de comunicação do mundo inteiro, desencadeou uma série de ataques contra o Santo Sudário e contra a própria Igreja Católica, acusada de “venerar uma relíquia falsa”. Isto não impediu que tais resultados fossem abertamente criticados por outros cientistas.

    No final do ano passado, Michael Tito, coordenador de tais exames “científicos” e diretor do Museu Britânico, reconheceu em carta dirigida ao professor Luigi Gonella, consultor técnico do Arcebispado de Turim (Itália), que o Carbono 14 não oferece prova alguma a favor de sua tese e confessa que “houve intenção deliberada de enganar o público”.

    A notícia acima foi publicada no Boletim da Agência Informativa Católica Argentina, nº 2084, de 27 de novembro de 1996, pp. 335-336. Aguardamos um certo período antes de reproduzi-la em nossas páginas, a fim de verificar:

    1º) se não teria havido qualquer equívoco por parte do referido órgão platino, sendo, por sua vez, objeto de algum desmentido;

    2º) se a mesma mídia — tão empenhada em “esclarecer” a opinião pública quanto aos supostos resultados do Carbono 14 — mostraria semelhante empenho, segundo o consagrado princípio da imparcialidade jornalística, em divulgar a confissão do diretor do Museu britânico. Infelizmente, não nos consta que tenha sido dada, nem de longe, proporcional publicidade à retratação de Michael Tito. Por que estes dois pesos e duas medidas?

    Comentário por Felipe | 05/04/2012 | Resposta

  28. Errais nao conhecendo as escrituras disse JESUS, a próprioa Biblia esclarece esse tema polemico. No evangelho de Joao que e o quarto evangelho. EVANJELHO DE JOAO capitulo 20 versos 4,5,6,7 esclarece que foram dois tipos de leçoies que cobriram o corpo de Jesus, um lenço ficou cobrindo a cabeça e o lençol o resto do corpo isso quer dizer que o SANTO SUDARIO nao envolveu o corpo de Jesus pois o SANTO SUDARIO e uma peça de pano única e nao e dividido em duas partes, LEIAM A BIBLIA QUE ELA ESCLARECE TODAS AS DÚVIDAS.

    Comentário por Marcos Aurelio Santos | 17/04/2012 | Resposta

  29. todos os historiadoris sao assim a e fraude mais sempre no fim eles dizem e realmente o EX: santo sudario

    Comentário por myria maria | 15/06/2012 | Resposta

  30. ola,nao aprovo, nem desaprovo as criticas feitas a respeito deste assunto,mas seguidores de outras religioes tentam derrubar na igreja catolica suas tradiçoes.nao basta criticar,tem que apurar os fatos.ou seja a origem de tudo isso.abraços

    Comentário por jerusa gughi | 18/06/2012 | Resposta

    • o que é religiao pra vc? (o que sgnf)religiao é reeligar-se a alguma coisa como a trindade.

      Comentário por juarez correia | 27/06/2012 | Resposta

  31. Para aqueles que possuem diferentes religioes e conceitos aqui fica o meu parecer:
    Nosso Deus é um só, e de seu filho Jesus para libertar a todos.
    E o Santo Sudário é prova comprovada Cientificamente.
    Segue o site para quem quizer ver…
    http://www.santo.sudario.nom.br/

    Comentário por Tamires | 29/08/2012 | Resposta

  32. A primeira menção não-evangélica a ele data de 544, quando um pedaço de tecido mostrando uma face que se acreditou ser a de Jesus foi encontrado escondido sob uma ponte em Edessa. Suas primeiras descrições mencionam um pedaço de pano quadrado, mostrando apenas a face, mas João Damasceno, em sua obra anti-iconoclasta “Sobre as imagens sagradas”, falando sobre a mesma relíquia, a descreve como uma faixa comprida de tecido, embora afirmasse que se tratava de uma imagem transferida para o pano quando Jesus ainda estava vivo, isto é, não seria uma mortalha, mas sim um tecido que esteve em contato com Cristo ainda vivo.[15]

    Em 944, quando esta peça foi transferida para Constantinopla, Gregorius Referendarius, arquidiácono da Basílica de Santa Sofia pregou um sermão sobre o artefato, que foi dado como perdido até ser redescoberto em 1004 num manuscrito dos arquivos do Vaticano.[12][13].Neste sermão é feita uma descrição do sudário de Edessa como contendo não só a face, mas uma imagem de corpo inteiro, e cita a presença de manchas de sangue. Outra fonte é o Codex Vossianus Latinus, também no Vaticano, que se refere ao sudário de Edessa como sendo uma impressão de corpo inteiro [14]

    Outra evidência é uma gravura incluída no chamado Manuscrito Húngaro de Preces,[16] datado de 1192, onde a figura mostra o corpo de Jesus sendo preparado para o sepultamento, numa posição consistente com a imagem impressa no sudário de Turim.
    A gravura no “Manuscrito Húngaro de Preces”

    Em 1203, o cruzado Roberto de Clari afirmou ter visto o sudário em Constantinopla nos seguintes termos: “Lá estava o sudário em que nosso Senhor foi envolto, e que a cada quinta-feira é exposto de modo que todos possam ver a imagem de nosso Senhor nele”

    Comentário por Marcos Viana | 21/11/2012 | Resposta

  33. nao faras para ti imagens de escultura, nem semelhança alguma do que ha em cima no ceu nem nas aguas embaixo na terra….]… somente a deus adoraras !!! comentado por : wellington teixeira

    Comentário por wellington teixeira do nascimento | 31/01/2013 | Resposta

  34. se estamos neste mundo é por graça e obra de Deus, nosso pai e criador, que é maravilhoso, bondoso e misericordioso.A passagem de Jesus Cristo neste mundo é prova do seu imenso amor por nós, ignorantes ou não, bom caracter ou não, para Deus não interessa quem você é, importa que voce foi feito sua imagem e semelhança.Não importa se você acredita no Santo Sudário ou não, Deus te ama assim mesmo, porque Deus é amor incondicinalmente de seu estado de espirito.

    Comentário por Wagner Vilela Maciel | 19/03/2013 | Resposta

  35. Nosso país precisa URGENTEMENTE de investimento em educação. Quantos erros gramaticais e de lógica nos comentários. Alguns fanáticos certamente não param para pensar nas bobagens que escrevem.

    Algo interessante sobre o sudário. http://ceticismo.net/religiao/a-falsificacao-do-sudario-de-turim/

    Comentário por Arnaldo | 09/11/2013 | Resposta

  36. existem outras descobertas relativas ao santo sudário, mais recentes, gostaria de poder ver o resultado das pesquisas dos italianos e compará-los ao santo sudário para só assim poder ter uma opinião, falar até papagaio fala…

    Comentário por EDSON | 09/11/2014 | Resposta


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: