A Porta Estreita

Porque é apertado o caminho que leva à vida…

Como Poeta

Dizem que as melhores letras, poemas, canções … foram escritos em momentos de dores para seus autores. Um amor desfeito, saudade, uma desilusão…

Acho que como um poeta, escrevo melhor (ou melhor, consigo escrever) quando estou intimamente envolvida em sentimentos.Talvez a diferença seja que esse envolvimento me leva a buscar Deus intensamente. Quando dói mesmo corro pro colo do PAI.

Como você, tenho promessas de Deus e o tempo de espera pelo cumprimento dessas promessas podem ser dilacerantes. Mas podemos decidir como sairemos dessa batalha de fé, esperança, perseverança, lágrimas e clamor.

Ouvimos sempre: “-NÃO MURMURE!” Quase impossível. Eu prefiro dizer:

– SEJA HONESTO CONSIGO MESMO E PRINCIPALMENTE COM DEUS.

Não estou incentivando a murmuração, não é isso. Mas é dizer para Deus que esta doendo sim, que ainda que seus sonhos estejam sendo frustrado e por algumas vezes sua fé até vacile, que você O ama muito e espera que Ele te socorra porque pelas suas forças não dá mais. E porque não dizer:  –  Deus na minha visão esta demorando tanto.

Eu tenho aprendido muito no meu tempo de espera. Li no livro “Debaixo de Suas asas” que mesmo tendo uma promessa devemos mover os céus por ela. Declarei que quero mover os céus pelas minhas promessas. Mas sabe o que acontece? A gente só lembra de moveros céus quando vê que esta cada dia mais difícil, mais distante.                                                                                                         A gente permite que a “falta de tempo”, o envolvimento com nossos afazeres diários, as nossas futilidades… nos roubem de Deus. Mas queremos ver o mover de Deus naquilo que julgamos prioridade, ainda que nem mesmo a gente dê toda a prioridade para essa conquista.

Podemos escolher como sair do tempo e nossa espera. Amadureceremos? Se sim, teremos sido abençoados nesse processo mais do que com o cumprimento da promessa. Ou permaneceremos do mesmo modo que entramos e ai culparemos a Deus por nossa negligência e imaturidade.

Em mim esta doendo. Tenho áreas a serem tratadas, tenho coisas em mim para serem transformadas e clamo a Deus que tenha misericórdia da minha vida e me ajude com as minhas falhas. Mas também LOUVO e louvo muito ao meu Senhor por que ainda que tudo pareça perdido em algumas áreas, tenho a certeza de que Ele esta no controle e que tem me fortalecido e permitido que eu entenda Seus propósitos e que mesmo quando não entendo, meu coração possa estar voltado para Deus de maneira a esperar que a Sua vontade se cumpra em mim.

“Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares.
Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.
Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria. Purifica-me com hissope, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste. Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.  Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão.
Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua louvará altamente a tua justiça.
Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor.
Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos. Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.”
Salmos 51 :2 – 17

Anúncios

29/10/2009 - Posted by | Uncategorized

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: